Operações de Overlay

  • §União
            União combina feições de dois temas de polígonos por vez para criar um novo tema de polígonos. O dado de saída pode ter mais polígonos que a soma de todos os polígonos dos dados de entrada, pois os polígonos são divididos por múltiplas feições. O dado de saída terá  os conjuntos de atributos dos dados de entrada.
            Por exemplo, suponha que se deseja encontrar a relação entre vegetação e o tipo de solo. Une-se a vegetação e solos para criar um novo tema que tem um novo conjunto de polígonos integrados. Os polígonos do tema vegetação é dividido pelos polígonos de solos e herda os atributos de solos. Após o processamento da união, é possível pesquisar a vegetação e obter o tipo de solo. É possível simbolizar áreas com determinado tipo de vegetação em tipo de solo específico, ou criar gráficos estatísticos e relatórios.
  • §Intersecção
§            A intersecção combina feições e atributos de dois temas que compartilham a mesma extensão geográfica em um terceiro tema. É possível realizar intersecção de pontos, linhas ou polígonos com outro tema de polígonos. O dado de saída irá conter o mesmo tipo de feição do dado de entrada, bem como o conjunto de atributos da camadas de entrada.