Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás visita Lapig

No último dia 08 (quarta-feira), os alunos oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás visitaram o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os cadetes são componentes da Turma Cerrado e, por isso, estiveram no laboratório para conhecer as pesquisas que estão sendo realizadas. 

Na oportunidade, a turma participou de palestras ministradas pelo professor Doutor Manuel Eduardo Ferreira e pelo graduando em Ciências Ambientais João Vitor da Silva Costa que apresentaram o portal do Lapig e suas funcionalidades, como por exemplo, o Mapa Interativo, bem como as linhas de pesquisas que estão sendo trabalhadas. Também foram apresentadas as ferramentas que auxiliam o processamento de imagens (Drones e Vant's), por meio do programa de pesquisa Pró-Vant. 

A atividade é importante para que os bombeiros militares possam conhecer e entender as ferramentas que contribuem para o mapeamento de zonas de incêndios urbanos e florestais, como também o uso de DRONES para auxiliar no mapeamento e na coleta de dados.

Texto: Mariana Gomes

Imagem: Divulgação

Fonte: Comunicação Institucional Lapig