Lapig recebe turma do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu na manhã desta segunda-feira (02/04), sob a supervisão da professora Noely Ribeiro, a 13° turma do curso de formação de oficiais (Turma Aroeira) do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

Os alunos da disciplina de Cartografia marcaram início da ação de visitação, neste ano, no laboratório, cujo intuito é compartilhar as pesquisas do Lapig, que geram dados públicos e gratuitos.

Ainda durante a visita foi ressaltada a importância da Cartografia, do sensoriamento remoto, do geoprocessamento, e do sistema de informações geográficas e em como utilizar essas ferramentas no monitoramento ambiental.

Também foi apresentado o Mapa Interativo, uma plataforma de pesquisa com mais de seis mil (6.000) camadas de dados rasters e vetoriais que estão disponíveis para download ou podem ser acessados online. Para conhecer a plataforma, clique aqui: https://goo.gl/Y3Eiur.

Texto: Marianie Garcez

Imagem: Helaine Santos