Lapig oferece curso para manuseio de drones

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) ofereceu nos dias 16/03 e 26/03 cursos de capacitação para o manuseio de drones. Tais atividades, compõem o projeto Pro-Vant, uma iniciativa do Lapig em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP - GO).

Os cursos foram ministrados pelo graduando em Ciências Ambientais (UFG) Paulo Maia, e teve como público-alvo policiais militares ambientais do Estado de Goiás, provenientes de diferentes municípios goianos.

Além do manuseio de drones, os cursos incluíram temas relacionados à segurança de vôo, legislação de drones no Brasil e uso dos softwares Pix4DMapper (mapeamento) e DJIGO 4.0 (controle de drones), ambos utilizados pela Polícia Ambiental de Goiás (PM Ambiental).

Foto: Paulo Maia, Drone PHANTOM 4 PRO

Texto: Brenda M. Jesus