Lapig recebe alunos da UEG

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa) da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu na última quarta-feira (25/04) alunos do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A iniciativa faz parte do grupo de estudos e pesquisas “Cartografia e Geoprocessamento na análise do ambiente e produção do espaço” desenvolvido pela UEG, e, contou com a colaboração da professora Dra. Elaine da Silva e da mestranda Lana Teixeira, ambas vinculadas ao Lapig.

Sob a supervisão do professor da UEG, Dr. Sílvio Braz de Sousa, o qual desenvolve atividades relacionadas ao sensoriamento remoto e ao geoprocessamento aplicado às pesquisas científicas no Lapig, a visita teve como objetivo disseminar informações referentes ao laboratório e suas atividades, tais como os projetos Lapig na Escola e Pro-Vant.

A visitação possibilitou, ainda, a apresentação da plataforma de pesquisa Mapa Interativo que disponibiliza, de forma online e também para download, mais de seis mil (6.000) camadas de dados rasters e vetoriais. Para conhecer a plataforma clique aqui.

Imagem: Sílvio Braz de Sousa

Texto: Brenda M. Jesus