Pesquisadoras do Lapig participam do 70º Encontro Regional da SPBC

A septuagésima edição da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) acontece entre os dias 15 e 19 de maio, no campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Com a temática “Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade”, o encontro é aberto à livre participação, e, têm como objetivo central popularizar e valorizar a produção científica nacional, tanto no âmbito acadêmico, quanto no social.

Nesta edição, o evento contará, entre outras, com a colaboração da professora Dra. Elaine Silva e da doutoranda Anna Santos, ambas vinculadas ao Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

As pesquisadoras, além de outras contribuições, ministrarão no dia 15 de março a oficina “Geotecnologias Aplicadas aos Estudo do bioma Cerrado”, iniciativa integrante do projeto de extensão Lapig na Escola, o qual promove a difusão e o acesso aos recursos da Geotecnologia nos diferentes níveis de ensino.

Para maiores informações sobre a Reunião Regional, acesse: Reunião Regional SBPC.

Imagem: da esquerda para a direita: Dra Elaine Barbosa e Doutoranda Anna Santos

Texto: Brenda M. Jesus