Lapig realiza curso sobre o Google Earth Engine Aplicado

Nos últimos dias 27 e 28 de julho foi realizado o curso Google Earth Engine Aplicado, no Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), da Universidade Federal de Goiás (UFG). O curso foi ministrado por Leandro Parente e Vinícius Mesquita, ambos discentes de doutorado e mestrado, respectivamente, e pesquisadores do Lapig.
 
O objetivo do curso foi integrar o Google Earth Engine na rotina de trabalho e melhorar a eficiência de processamentos de sensoriamento remoto nas rotinas do laboratório, bem como criar uma comunidade interna de usuários e um repositório de scripts compartilhados.
 
A iniciativa do curso surgiu após a participação dos pesquisadores Leandro e Vinícius no evento Google Earth Engine User Summit 2018, em Dublin, no mês passado, que reuniu pesquisadores de todo o mundo para discutir as utilizações e potenciais da plataforma.
 
Foram convidados a participar do curso pesquisadores vinculados ao laboratório e alguns parceiros, mas a expectativa é que o curso seja oferecido na próxima temporada do projeto de extensão do laboratório, o Geocursos. Por isso, já criamos uma lista para os interessados em realizar o curso.
 
Para manifestar interesse, clique aqui
Para ter acesso aos slides do curso que foi realizado, acesse aqui.
 
 
 
 
 
 
 
 

Texto: Mariana Gomes

Fotos: Vinícius Mesquita