Lapig realiza o primeiro curso dos Geocursos 2019/1

Nesta sexta-feira (10/05) iniciou a primeira edição da temporada Geocursos 2019. Realizado pelo Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) o projeto tem com o objetivo promover a capacitação profissional na área de geotecnologias para a comunidade universitária e também toda a comunidade externa (discentes de outros Instituições, profissionais atuantes no mercado entre outros).

O primeiro curso da temporada é intitulado “Base de dados geográficos: aquisição, organização e análise no QGIS” que está sendo ministrado pela doutoranda Anna Cláudia dos Santos e a mestranda Lana Teixeira,  sob a supervisão da professora Dra. Elaine Silva (coordenadora do Lapig). O público do curso em sua maioria são discentes, docentes e profissionais da área de geotecnologias que estão aprimorando o conhecimento básico na aquisição, organização e manipulação de dados em sistemas de informações geográficas utilizando a ferramenta QGis na versão 2.14.

Também são destaques desta temporada as atividades voltadas para o processamento de imagens em nuvem utilizando Google Earth Engine, Sensoriamento Remoto aplicado a interpretação e a classificação de imagens e Aerofotogrametria com Veículos Aéreos Não Tripulados.

Para ter acesso a mais informações sobre os cursos desta edição clique aqui.

Texto: Matheus Vieira

Imagens: Alice Borges e Matheus Vieira