Assembleia Universitária discute pautas financeiras e orçamentárias

Hoje, 13 de maio, a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou Assembleia Universitária para discutir pautas a respeito da situação financeira e orçamentária da Universidade. Durante a Assembleia, que reuniu mais de 5 mil pessoas, todos os presentes deram às mãos e "abraçaram" o Centro de Eventos da UFG em ato para simbolizar o carinho e zelo que os mesmos têm pela Universidade. O Lapig esteve presente e registrou um momento de resistência por meio de um de nossos drones.

Aproveitamos a oportunidade para nos posicionar contra ao corte orçamentário dos Institutos Federais de Ensino Superior de todo o Brasil que coloca em risco todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. No próximo dia 15 de maio nós estaremos juntos na luta pela educação, por isso, não haverá expediente no referido dia.

Texto: Matheus Vieira

Imagens: João Vitor Costa utilizando drone