Lapig oferta curso sobre monitoramento agrícola e florestal com drones

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiàs (UFG) em parceria com o Laboratório de Silvicultura Tropical (Lastrop), da Universidade de São Paulo (USP) irá ofertar, por meio do projeto de extensão Geocursos, o curso: "Monitoramento Agrícola e Florestal com drones: coleta, processamento e análise de dados de fotogrametria 3D", nos dias 26 e 27 de julho. O objetivo do curso é capacitar o participante a realizar a coleta de dados com drones e o processamento de dados de fotogrametria 3D, visando a obtenção de parâmetros estruturais (como, por exemplo, altura das árvores, falhas de plantio entre outros aspectos) para monitoramento agrícola e florestal.

O curso será ministrado pelo Dr. Danilo Almeida, engenheiro florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e doutor pela USP (realizado na Esalq, com estágio na Michigan State University of Florida). Atualmente faz Pós-Doutorado na Esalq/USP, no Lastrop sobre o tema: "Monitoramento da restauração florestal com drones".

As inscrições já podem ser realizadas aqui até quando houver disponibilidade de vagas. O investimento para estudantes é R$ 115 para graduandos, R$ 215 para pós-graduandos e R$ 400 para profissionais. Para mais informações, clique aqui