Quem somos?

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) está vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG). As suas atividades foram iniciadas em 1994, tendo contribuído, durante este período, com a elaboração de diversas monografias de bacharelado, dissertações de mestrado, e teses de doutorado, além da oferta de disciplinas de sensoriamento remoto, cartografia digital e sistemas de informações geográficas para diferentes cursos e institutos da UFG. Em 2010, demos início aos "Geocursos", um projeto de extensão que oferta cursos de curta e média duração no âmbito das geotecnologias, oferecidos para a comunidade em geral.

Em paralelo a tudo isso, no Lapig a pesquisa configura‐se como uma importante frente de atuação, fortemente vinculada às atividades de ensino e extensão. Neste sentido, ao longo dos anos muitas foram as parcerias estabelecidas com importantes universidades e centros de pesquisa, no Brasil e no exterior, com vistas à produção e/ou organização de dados geográficos e documentais voltados ao monitoramento territorial e ambiental dos biomas brasileiros e respectivas paisagens naturais e antrópicas.

Conheça os nossos produtos.

Conheça os nossos projetos.